Para tentar aumentar ainda mais a sua base de usuários, a Virgin Mobile do Canadá lançou a campanha Sweet Life With BlackBerry. Seu hotsite conta com um vídeo do que seria um dia inteiro na vida de uma bela morena — no estilo do seriado 24 Horas —, onde ela aparece utilizando todos os benefícios e facilidades de um BlackBerry Pearl.
Embora o vídeo, no estilo stop motion, tenha sido muito bem feito, acho que faltou um pouco de criatividade no pessoal da Virgin Mobile. Claro, não podemos deixar de dizer que também faltou adequação ao público-alvo dos BlackBerries: o corporativo.
Acho que o pessoal da Virgin se esqueceu de como a imagem da RIM — fabricante dos aparelhos — é séria e conservadora e usou e abusou da máxima “sexo vende”. Sei que os “marmanjos” leitores aqui do MM adorarão o vídeo, mas não sei se um executivo de uma grande empresa o veria com os mesmos olhos.
Virgin Mobile: é melhor dar uma olhadinha no que o pessoal da Sprint anda criando por aí. Isso, sim, é que é ter criatividade para vender um celular.