O melhor pedaço da Maçã.

Atualização poderá corrigir problemas de recepção dos iPhones 3G

Os problemas de recepção de sinal dos iPhones 3G parecem ser algo mais generalizado do que era esperado, de forma que uma atualização de firmware — possivelmente, versão 2.1 — poderá chegar em breve para solucioná-los.

Publicidade

A novidade, se comprovada, será bastante positiva para a Apple, que corria o risco de ter que realizar um recall dos aparelhos (ou, ao menos, de parte deles) se o problema fosse no hardware.

De acordo com a BusinessWeek, a Maçã está trabalhando diária e intensivamente com a Infineon Technologies — fabricante do chip dos iPhones — para que possam liberar uma correção ainda até o final deste mês.

Um especialista explica que “a Apple programou o chip para utilizar um sinal 3G mais poderoso do que o iPhone necessita. Desta maneira, se muitas pessoas tentam realizar ligações ou acessar a internet numa mesma área, alguns dos aparelhos acham que não há força suficiente e alternam para a rede mais lenta — mesmo se ainda houver banda 3G suficiente disponível.”

Publicidade

De fato, o maior índice de reclamações sobre tais problemas vem de áreas como Boston, San Francisco e outras cidades movimentadas com um elevado número de iPhones 3G ativados.

[Dica do Renê Fraga, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBooks Air poderão ganhar processadores Penryn em breve

Próx. Post

Ambrosia Software lança WireTap Anywhere

Posts Relacionados