O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacMagazine na PhotoImageBrazil 2008

Nos dias 12 e 13 de agosto, estive presente na 16ª edição da PhotoImageBrazil, que está sendo realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em São Paulo.

Publicidade

Cerca de 130 empresas nacionais e internacionais estão participando do evento, exibindo as suas últimas soluções e inovações para a área de fotografia e vídeo. Para acomodar tantos expositores, foi ocupada uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, que espera atrair 30 mil visitantes até amanhã.

As principais empresas de fotografia digital ocuparam os maiores estandes da feira. De todas elas, Canon e Sony foram as que mais direcionaram sua atenção aos profissionais, oferecendo soluções tanto para fotógrafos sociais, quanto para os publicitários.

Apesar do foco da feira serem os experts em fotografia, muitos expositores aproveitaram para apresentar produtos para usuários domésticos. Entre elas, merecem destaque a Kodak, a Fujifilm e a Panasonic. Esta última soube aproveitar bem seu estande pra exibir vídeos explicativos sobre as principais tecnologias presentes nas suas câmeras digitais mais simples (e nas profissionais também, claro).

Não faltaram, também, empresas oferecendo ótimas soluções de impressão. A HP, que na minha opinião oferece os melhores produtos nessa área, utilizou seu estande para exibir suas últimas novidades em impressoras e plotters, além de ótimos exemplos de álbuns de fotos produzidos com seus equipamentos.

Além de tratar assuntos relacionados a fotografia, a PhotoImageBrazil traz uma enorme variedade de categorias de produtos. Empresas como MaxPrint e Multilaser montaram seus estandes baseados em categorias de periféricos:

A Intel, um dos grandes expositores do evento, montou um auditório na feira chamado “Convergência Tecnológica”, onde trouxe alguns profissionais para apresentar produtos em seu auditório e disponibilizou laptops para os visitantes navegarem um pouco em um lugar mais calmo e confortável.

Dentro desse mesmo local, um membro da equipe brasileira do Flickr estava lá, mostrando os recursos do site aos visitantes. Consegui alguns “brindes” nessa visita:

Além da entrada, outra gratuidade muito boa foi uma série de workshops trazidos pela Adobe para esta edição do evento. Entre os assuntos abordados, estavam edição no Photoshop e no Lightroom, além de produção de vídeos usando o After Effects. Tive a oportunidade de assistir a alguns deles e os recomendo a todos que tiverem tempo de conferir.

A PhotoImageBrazil está sendo realizada no Centro de Exposições Imigrantes, sendo que o último dia para visitação gratuita é amanhã, das 13 às 20 horas. Caso queira ir, recomendo que faça o cadastro online para poupar tempo na entrada. E, se for de metrô, um ônibus gratuito sai da Estação Jabaquara a cada 15 minutos.

Mais fotos da PhotoImageBrazil 2008 podem ser encontradas no meu Flickr.

[Fotos tiradas em conjunto com a Veja Variedades, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Como simular o efeito de deslizar o dedo no Safari Mobile usando CSS

Próximo Artigo

Mac é Pop em "Amor em Jogo"

Posts Relacionados