O melhor pedaço da Maçã.

MobileMe ainda possui serviços baseados no .Mac

Ícone do MobileMe

Sabemos como a transição MobileMe/.Mac foi problemática para a Apple. A empresa inclusive criou um blog específico (atitude inédita da Apple) para abordar e explanar as dificuldades e os problemas que os desenvolvedores da empresa enfrentaram. Steve Jobs, em um email interno, comentou que o MobileMe ainda não está dentro dos padrões Apple e colocou Eddy Cue para cuidar do serviço.

Publicidade

O MobileMe agora parece estar começando a ficar mais estável, apesar de ainda apresentar alguns problemas de instabilidade no serviço de email. Eu, particularmente, estou enfrentando um problema curioso: mando mensagens e elas, às vezes, chegam com atrasos de dois dias ou mais. Todavia, sabemos que a Apple está trabalhando para resolver esses problemas. Mas o que me chamou a atenção para escrever este artigo, na verdade, foi outro motivo: o fato do MobileMe ainda utilizar recursos do velho .Mac. Duvida?

Como você sabe, assinantes MobileMe possuem um disco virtual chamado iDisk. Todo usuário MobileMe possui uma pasta pública dentro do iDisk, onde você pode compartilhar arquivos com quem desejar. A pasta é acessada através do endereço http://public.me.com/nomedousuario. Mas o que acontece ao entrar no endereço público? Você é direcionado para o endereço http://idisk.mac.com/nomedousuario-Public. Repararam no endereço? Além do idisk.mac.com, o serviço ainda está com um visual .Mac, confira:

Outro serviço que ainda utiliza a base do antigo .Mac é o calendário público. Quando você publica um calendário (compartilhamento através do iCal), você tem duas opções: acessar o calendário via navegador ou assinar o endereço do calendário para ele ficar disponível no seu iCal.

Eu publiquei um calendário somente para testar o serviço e tive uma surpresa ao acessar a página que o hospeda:

Como você pode ver, alguns serviços do MobileMe ainda utilizam recursos do antigo .Mac, além de possuir um visual totalmente antigo. Agora nos resta esperar para ver quando a Apple abandonará o .Mac e migrará em definitivo todos os serviços para o MobileMe.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: novo ZiPhone a caminho com desbloqueio do iPhone 3G

Próx. Post

iPod nano explodiu enquanto era carregado

Posts Relacionados