O melhor pedaço da Maçã.

É hora da Maçã levar a sério o Apple TV

Apple TV de primeira geração com controle remoto

Quando o Apple TV foi oficialmente lançado pela Apple na Macworld de São Francisco em 2007, Steve Jobs disse que ele seria um modo de desfrutar mídias digitais (fotos, músicas, filmes etc.) na sua televisão widescreen, precisando somente de um computador e uma conexão Wi-Fi.

Publicidade

Os recursos apresentados pelo Apple TV naquela época não eram (e ainda não são!) suficientes para agradar 100% dos usuários e, meses depois, a Apple introduziu a possibilidade de assistir vídeos do YouTube no Apple TV. Mas será que era isso que faltava? Uhnn… Acho que não.

Na Macworld deste ano, Steve Jobs apresentou a atualização “Apple TV Take 2”. Com este update, um computador deixou de ser condição sine qua non para usar o set top box da Apple, mas a sincronização perfeita que conhecemos foi mantida. Além disso, foram incorporados novos recursos para deixá-lo mais “atraente”, como a possibilidade de alugar filmes em alta definição, ver fotos do Flickr e do MobileMe — mais todos os outros que vocês já devem conhecer.

Publicidade

Em julho, com o lançamento da App Store e a atualização do Apple TV para a sua versão 2.1, a Apple introduziu um aplicativo chamado Remote, possibilitando que donos de iPhones e/ou iPods touch pudessem controlar via Wi-Fi seus Apple TVs. A coisa ficou perfeita, certo?! Uhn… Novamente, acho que não.

Enquanto a Apple dorme no ponto com o seu gadget, outras empresas apresentam diversos produtos concorrentes do Apple TV, como, por exemplo, a LG, que lançará no próximo mês um gadget com leitor Blu-ray e que ainda permitirá a visualização via streaming de filmes e outros arquivos digitais, por um preço abaixo de US$500.

Publicidade

Com a provável atualização e modificação na linha de iPods e MacBooks no mês que vem, espero que a Apple não se esqueça do Apple TV e dê uma bela turbinada no gadget, deixando-o mais atraente para o público em geral — e não somente para países que possuem a versão completa da iTunes Store. 🙂

E o que deveria poderia ser implementado no “Apple TV Take 3” para ele se tornar um gadget indispensável na sala de estar? Aqui vão algumas idéias:

Drive Blu-ray. Uma ótima pedida, pois seria excelente podermos assistir a simples DVDs ou a um belo filme em Blu-ray, sem falar que muitos países ainda não possuem a iTunes Store e muitos dos que possuem não oferecem uma vasta seleção de títulos tal como sua versão norte-americana.

Publicidade

iChat embutido. Não seria ótimo ter a possibilidade de conversar com seus amigos através de sua TV enquanto assiste a um filme ou algo do tipo? Seria legal ter uma janelinha do iChat no cantinho inferior direito da sua tela para conversar com o seu amigo, parente, namorada (no meu caso, namorado! hoho!). O teclado poderia ser um iPhone ou um iPod touch — que atualmente pode servir de controle remoto para o Apple TV.

Safari embutido. Fala sério! iPhone tem um, iPod touch tem um… Por que o Apple TV não pode ter também? Estamos em pleno século XXI, era da tecnologia, época em que ninguém mais sobrevive sem internet. Será que ele sobreviverá sem um browser?

Possibilidade de tocar músicas, videos etc. contidos no iPod Touch e/ou iPhone via Wi-Fi. Seria ótimo ter esse recurso disponível. Imagina você em uma festa onde tem um Apple TV e poder ouvir músicas que estão contidas no iPod touch ou iPhone seu ou de um amigo?

Conexão USB. Seria uma excelente idéia se você pudesse conectar sua câmera digital diretamente no  Apple TV e poder visualizar instantaneamente suas fotos e vídeos sem a necessidade de passá-los pelo computador previamente, para só depois sincronizá-los com o Apple TV.

Suporte para outros formatos. Seria ótimo que o Apple TV pudesse suportar mais formatos de vídeo e áudio. Se é um tanto chato (e irritante) você ter que converter vídeos para colocar no iPod, imagina para o Apple TV que é, ou melhor, deveria ser um centro multimídia para a sua sala de estar? É, acho que ele deveria ter suporte para inúmeros formatos multimídia!

É um tanto óbvio que a Apple não irá disponibilizar todos os recursos acima listados, mas não custa nada sonhar, né? *risos

E aí? O quê que vocês acham que está faltando no Apple TV? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G chegará à Turquia pela Turkcell; acordos na Rússia esquentam

Próx. Post

OpenOffice e StarOffice, alternativas à suíte da Microsoft

Posts Relacionados