O melhor pedaço da Maçã.

Uber agora permite criar contas supervisionadas para jovens no Brasil [atualizado]

XanderSt / Shutterstock.com
Uber

Foi anunciado ontem um novo recurso chamado Uber Adolescentes, o qual permite que pais ou responsáveis de adolescentes (de 12 a 17 anos) criem uma conta supervisionada para que eles solicitem suas próprias viagens.

Publicidade

O recurso, cujo piloto está sendo lançado hoje, poderá ser acessado no Perfil Familiar do responsável e está disponível nas cidades de Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Sorocaba (SP) e São José dos Campos (SP).

Como detalhado pela empresa, os responsáveis são notificados toda vez que o adolescente solicitar um deslocamento, de modo a também poder acompanhar a viagem ao vivo — desde o embarque até o desembarque, e ligar para o motorista, se for preciso.

Sabemos que os pais ou responsáveis não conseguem levar os filhos adolescentes para todas suas atividades sempre, e que o transporte por aplicativo pode ser uma alternativa segura para as pessoas se deslocarem. Com o Uber Adolescentes, os responsáveis terão visibilidade do uso do aplicativo pelos jovens todo o tempo. Ao mesmo tempo em que queremos ver os jovens poderem contar com mais essa alternativa para se deslocar, queremos que os responsáveis possam ter tranquilidade de saber que a conta está sob controle deles. Esteja o filho adolescente indo para a escola ou voltando para casa após o treino esportivo, o responsável receberá notificações em tempo real e poderá acompanhar a viagem no seu próprio celular.

Sílvia Penna, diretora geral da Uber no Brasil.

Como ativar

Para criar o perfil supervisionado de um adolescente, o responsável deve convidá-lo para criar uma conta, cujo convite incluirá um link para baixar o app da Uber e permitirá que o jovem crie sua nova conta e conclua o processo obrigatório de conteúdo educativo de segurança.

Publicidade

Depois disso, os adolescentes podem começar a solicitar viagens por conta própria.

Configurando o Uber Adolescentes

Vale notar que a conta do jovem ficará vinculada à do responsável, de modo a também utilizar o método de pagamento definido por este.

A Uber nota que os recursos de segurança da plataforma — como confirmação da viagem por código (U-Código), gravação de áudio de todas as viagens (U-Áudio), detecção de mudança de rota (U-Ajuda) e as atualizações em tempo real (U-Acompanha) — são padrão para as contas de adolescentes e não podem ser desativados por eles, nem pelo motorista parceiro ou pelos responsáveis.

via TudoCelular.com

Atualização, por Bruno CArdoso27/02/2024 às 09:55

Depois de meses disponível apenas nas cidades supracitadas, o Uber para Adolescentes finalmente foi liberado hoje para usuários em todo o Brasil. Com isso, os recursos supracitados já podem ser acessados em qualquer cidade do país. As regras de utilização também continuam as mesmas.


Ícone do app Uber: Viajar é econômico
Uber: Viajar é econômico de Uber Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.607.10000 (454.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quinta beta do visionOS apresenta suporte à App Store

Próx. Post

WhatsApp permitirá fixar mensagens no topo de chats

Posts Relacionados