O melhor pedaço da Maçã.

Nike usará realidade aumentada para você encontrar o tênis ideal

Configuração do recurso Nike Fit

Em fevereiro passado, divulgamos alguns apps que utilizam os benefícios da realidade aumentada (AR) para facilitar a vida dos usuários, permitindo que eles experimentem virtualmente óculos e até mesmo tênis. No tema calçados, a Nike também aproveitou as vantagens da AR e anunciou um novo recurso alimentado pela tecnologia.

Publicidade

Configuração do recurso Nike Fit

Denominado “Nike Fit”, o recurso foi anunciado hoje pela gigante do vestuário americana, como divulgou o Engadget. De acordo com a empresa, a tecnologia combina realidade aumentada, visão computacional e inteligência artificial para ajudar consumidores a encontrarem o melhor calçado sem, de fato, experimentá-lo.

Para usar o recurso — que será disponibilizado a partir de julho nos Estados Unidos, incialmente —, o usuário deverá navegar pelo app da Nike e, ao lado da ilustração de um determinado produto, tocar na nova opção para realizar a medição dos pés.

Publicidade

O software então reconhecerá os pés do usuário e calibrará os ajustes no app para apresentar opções de calçados personalizadas. Segundo pesquisas realizadas pela Nike, mais de 60% das pessoas usam calçados do tamanho errado, algo que a empresa pretende resolver com a novidade.

O Nike Fit mede seus pés virtualmente até o tamanho do milímetro, e pode dizer se o seu pé direito é maior que o esquerdo ou vice-versa. A empresa diz que, com base nos primeiros testes, está bastante confiante na tecnologia, tanto que planeja torná-la uma característica central de seu aplicativo — não é apenas um experimento ou uma jogada de marketing.

O recurso deverá facilitar até mesmo o sistema de compras da empresa, já que o aplicativo poderá economizar uma viagem até a loja e permitir que os usuários façam pedidos online com facilidade (e com a segurança de saber que o tênis não ficará muito folgado/apertado).

Dados do Nike Fit

A empresa planeja levar esses dados ainda mais longe, criando uma experiência de compra única para cada usuário a partir dos dados inseridos no aplicativo e de recomendações com base em seu perfil. Os funcionários de lojas da Nike também terão acesso a uma versão do Nike Fit para ajudar os consumidores, recomendando-os os melhores calçados.

Publicidade

Como dissemos, o Nike Fit será disponibilizado nos EUA a partir de julho próximo; é previsto, também, que o recurso chegue à Europa ainda este ano.


Ícone do app Nike: Shoes, Apparel, Stories
Nike: Shoes, Apparel, Stories de Nike, Inc
Compatível com iPhones
Versão 24.19.0 (222.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga fotos internas da belíssima loja da Carnegie Library em Washington, D.C.

Próx. Post

WhatsApp não funcionará mais em iPhones com iOS 7 em 2020

Posts Relacionados