O melhor pedaço da Maçã.

Market-share online do iPhone dispara com a chegada do novo modelo 3G

Ainda nem viramos o mês — quando normalmente fazemos análises de tendências de uso na web —, mas já é inegável o impacto provocado pela chegada do iPhone 3G. O gráfico abaixo mostra o market-share do telefone da Apple, de 1º de junho a 19 de agosto:

Publicidade

O engraçado — observa bem o 9to5Mac — é o crescimento de uso do aparelho nos finais de semana, chegando a disparar até 50-70%. O dado é totalmente contrário ao que pode-se esperar do uso de BlackBerries num ambiente empresarial, por exemplo, e das próprias estatísticas de visitação do MacMagazine. Isso mostra o quanto as pessoas gostam de usar seus iPhones/iPods touch para diversão, e não apenas para trabalho.

Com uma fatia de mercado praticamente dobrada (de 0,16% para 0,31%) desde o lançamento do iPhone 3G, pesquisadores da PacificCrest acreditam que este trimestre poderá finalizar com vendas de pelo menos 1,5 milhão a mais unidades do que era inicialmente previsto.

Publicidade

“O market-share do iPhone em navegação na internet já é quatro vezes maior do que o do Windows Mobile e quase 40% do Linux”, revelou o analista Andy Hargreaves, com dados da Net Applications. “A longo prazo, esperamos que as vantagens do iPhone contribuam para um crescimento no faturamento de hardware enquanto abrem novas oportunidades de monetização para a sua base de usuários, através de serviços de valor”.

Nos quatro países onde a primeira versão do iPhone era distribuída, a chegada do 3G gerou um aumento de aproximadamente 100% na sua fatia de mercado online. Já os outros 17 novos países que o receberam em julho deste ano revelaram um crescimento de 50 a 1.100%. No Japão, só nas últimas seis semanas, o market-share dele pulou de 0,01% para 0,12%.

Publicidade

Promoção-relâmpago MacMagazine + RIC SHOP!

Em parceria com a RIC SHOP, o MacMagazine oferece uma promoção-relâmpago neste post. Seja o primeiro a comentar “Eu quero!” (certifique-se de comentar usando seu nome completo e um email válido para contato!) e você levará para casa um (1) carregador de parede/viagem para iPhones e iPods:

Pequeno, leve e prático, este equipamento de fácil manuseio e extremamente funcional serve para você carregar o seu iPhone/iPod nos mais diversos locais — escritório, residência, em hotéis durante viagens… como preferir! O carregador possui um LED indicador e chip inteligente, que evita a sobrecarga da bateria do seu aparelho.

Publicidade

Sobre a RIC SHOP

A RIC SHOP Comércio Eletrônico e Informática Ltda. é um empresa jovem, moderna, empreendedora e sempre atenta às novidades tecnológicas que surgem no mundo globalizado em que vivemos. Para tanto, através de seu website e demais ferramentas de comércio eletrônico, disponibiliza ao mercado consumidor os mais diversos produtos, desde acessórios para iPods e iPhones, até equipamentos mais sofisticados, sempre com alta qualidade/tecnologia, certificados e regularmente testados pela sua equipe técnica. A RIC SHOP teve sua origem no final de 2006 em São Paulo e desde o início de suas atividades tem como principal foco de atuação a satisfação e o pleno atendimento aos anseios dos seus clientes e consumidores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer se aprimorar no Pixelmator? Utilize estes tutoriais

Próx. Post

Explosão em iPod nano não é isolada; Apple oferece substituição dos modelos afetados

Posts Relacionados