O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Enterprise mira hotéis e navios

Um artigo publicado nesta semana pelo AppleInsider revela que o departamento Enterprise da Apple está trabalhando forte e ativamente para disseminar a instalação de Macs em hotéis e navios/cruzeiros.

Publicidade

O resort Fontainebleau, em Las Vegas, anunciou recentemente que colocará um iMac em cada um dos seus 3.889 quartos/suítes. Em Miami Beach, um hotel da mesma rede receberá mais 1.400 iMacs de 24 polegadas.

A Royal Caribbean Cruise Lines possui Macs mini instalados nos seus navios Freedom Class (para 3.600 passageiros) e já está trabalhando com a Apple na infra-estrutura de TI para o futuro Oasis Class (5.400 passageiros). O planejamento contempla 16.150 pontos Ethernet por navio, racks cheios de Xserves e milhares de Macs clientes.

Publicidade

Bradley Walker, da Nanonation, explicou em um seminário que muitos gerentes de hotéis têm dificuldades em “alcançar a demografia digital e se diferenciarem”. Lembrando da experiência de visitar uma Apple Retail Store, Walker afirma que, “se fosse possível recriar isso num hotel, ele com certeza seria um ótimo lugar para se ficar”.

Independente da utilidade das máquinas, os números mostram a força que a Apple está construindo nas indústrias hoteleira e de viagens.

[Dica do Nelson Biagio Jr., obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Leitor cria tabela comparativa de preços e planos de aparelhos no Chile

Próximo Artigo

iPhone 2G vs. BlackBerry Bold: teste de performance dos browsers

Posts Relacionados