O melhor pedaço da Maçã.

Apple Store Havaí terá fachada feita de rocha vulcânica

Futura Apple Store Royal Hawaiian Center

O ifoAppleStore, site especializado nas lojas de varejo da Apple, afirma que a nova Apple Store que está em construção no Havaí terá uma fachada especial feita com rochas vulcânicas para dar uma clima “mais tropical” e aproximar-se ao máximo da cultura local.

Publicidade
Futura Apple Store Royal Hawaiian Center
Futura Apple Store Royal Hawaiian Center

Diferenciando-se bastante da construção padrão da Apple, que normalmente utiliza chapas de alumínio ou vidro, a fachada da loja será construída com grandes retângulos de rochas vulcânicas (lava rocks) que possuem um tom bem próximo do preto.

De acordo com o site, a nova loja já está em construção há mais de um ano e ainda encontra-se longe de sua inauguração, pois os construtores se depararam com um grande problema: na ilha de Oahu, não havia quantidades suficientes de pedras para terminar as enormes paredes externas. Uma solução seria trazer as pedras de algumas da ilhas vizinhas, mas a tradição local não enxerga isso com “bons olhos”.

Publicidade

Ao invés de partir para uma solução alternativa, como a utilização de concreto, a Apple resolveu esperar pela “produção” de mais rochas na própria ilha — no Havaí, a atividade vulcânica é algo praticamente constante. Novos carregamentos já estão sendo encaminhados para a construção.

Enquanto não ocorre a inauguração da nova loja, os funcionários já contratados e treinados estão trabalhando em outras duas Apple Retail Stores da região.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kevin Rose profetiza: novo iPod nano, iPod touch e iTunes 8.0; suporte a Blu-ray no 10.5.6

Próx. Post

GV-MacTV: televisão digital em seu Mac

Posts Relacionados