O melhor pedaço da Maçã.

Intel lança novos processadores Core 2 Duo “S”

A Intel apresentou ontem em seu Developer Forum os novos processadores Core 2 Duo “S”, baseados na mesma tecnologia de fabricação desenvolvida especialmente para laptops ultra-leves, onde o principal diferencial é o tamanho: cerca de 60% menor que os chips atuais.

Publicidade

Dessa forma, ela espera que esses novos modelos sejam adotados em larga escala na indústria, já que ficou comprovado que eles possuem excelente performance, enquanto oferecem tamanho reduzido e consomem menos energia.

Publicidade

Os novos Core 2 Duo “S” possuem 1.066MHz de front side bus e cache nível 2 de 6MB — da mesma forma que os atuais Core 2 Duo — com velocidades de 1,6GHz e 1,86GHz. Além disso, acompanham um chipset bem menor em relação aos Core 2 Duo — mas não tanto quanto o chip utilizado pela Apple nos processadores disponíveis no MacBook Air –, sem comprometer a autonomia da bateria.

A Intel não revelou quando veremos laptops baseados nesses novos chips no mercado, mas alguns fabricantes já devem apresentar os primeiros produtos no mês que vem. A Lenovo, por exemplo, poderá utilizá-los em seu novo ThinkPad X301. Além disso, eles deverão aparecer também em um novo MacBook Air que é esperado para setembro, quando deverá ocorrer um evento especial da Apple.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Folderix: um pendrive “folder” do estúdio Art. Lebedev

Próx. Post

Mega evento da Apple com 1 mol* de novidades? Hmm…

Posts Relacionados