O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mega evento da Apple com 1 mol* de novidades? Hmm…

Está um pouco lotado, aqui…

* 1 mol = 6,023×10²³ ou “um número muito, muito grande”

Publicidade

Sempre que um evento da Apple é anunciado, como bom fanboy, começo logo a dar gritinhos de ansiedade imaginar as coisas que podem surgir da cartola do tio Jobs. Com a tão esperada ocorrência de setembro, logo começaram a pipocar possibilidades tanto nas páginas de notícias quanto na minha cabeça.

Novos MacBooks? Renovação total da linha de iPods? Uma iTunes Store revisitada, com serviço de assinatura?

Bem, vamos fazer algumas contas e saber se tudo o que dizem pode se concretizar. MacBooks e MacBooks Pro ganhariam novos cases de alumínio, sendo o MacBook Air apresentado em versão mais reduzida. Três produtos novos. Uma linha de iPods inteiramente nova. Mais quatro produtos novos, no mínimo. Versão nova do iTunes e novos serviços na iTS. Outros dois produtos novos, mais atualizações de firmware para o iPhone e os iPods existentes. Somando tudo o que rola nos boatos, temos 9 anúncios mega-power a serem feitos pelo Steve!

Está um pouco lotado, aqui...
Está um pouco lotado, aqui...

Será que ele ainda agüenta 4 One more things… em seqüência?

Não gosto de ser estraga prazeres, longe de mim! Contudo, algo que provou-se repetidamente ao longo dos shows/keynotes do tio Jobs foi um certo modus operandi muito bem pensado pelo pessoal de Cupertino: não ofuscar-se nem dispersar a atenção da audiência.

Publicidade

Por que o mítico evento de que falei no início do post foi programado para setembro? Há várias razões, umas óbvias, outras nem tanto: tradição de renovações da Apple no outono (no hemisfério norte), fim da promoção de volta às aulas, entrada no último trimestre fiscal e, em 2008, não competir com as Olimpíadas por espaço na mídia, além de esperar pelo frenesi do iPhone 3G aplacar-se.

Na cartilha de Cupertino, atenção ao iPhone é ATENÇÃO ao iPhone. Muitos de nós, inclusive, nem suportam mais ouvir essa palavra ou ver a tela home do aparelho. Agora que a poeira baixou, é hora de dar atenção a… aí é que a coisa desanda: Macs ou iPods? Quem merece subir ao palco, desta vez: um, outro ou ambos?

Publicidade

As mudanças que constam nos rumores não podem ser chamadas de “pequenas” e são muitíssimo bem-vindas, mas elas não seriam demais? Será que veremos, de fato, as linhas de PMPs e portáteis da Maçã terem alterações significativas anunciadas todas ao mesmo tempo? Como já disse o Daniel Eran Dilger, antes da WWDC ’08, “você lembra do evento em que a HP lançou 39 produtos diferentes durante a Fashion Week? Não, com certeza! Mas a América certamente lembra da introdução do iPhone, dos novos iPods, do Leopard e por aí vai.”

Mais ainda: será que a Apple não teria aprendido nada com o MobileMess? Lançar coisas demais ao mesmo tempo pode ser um problema, principalmente quando o Controle de Qualidade vira roommate da Caipora e da Mula-Sem-Cabeça…

And that, as they say, is that.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Intel lança novos processadores Core 2 Duo "S"

Próximo Artigo

Vendas do iPhone são prejudicadas por Pocket PCs com Windows Mobile

Posts Relacionados