O melhor pedaço da Maçã.

Engenheiros suecos afirmam que a recepção do iPhone 3G está dentro do normal

Curiosos para saber se a recepção de sinal do iPhone 3G está realmente abaixo do prometido pela Apple (conforme alegou uma usuária do aparelho), um grupo de engenheiros suecos testaram o celular da Apple contra um Nokia N73 e um Sony Ericsson P1i.

Publicidade

Os resultados mostraram que a rede 3G do novo iPhone apresenta variações “dentro do normal”. Apesar do P1 ser um pouco melhor na recepção e o N73 ser superior no envio de sinal, a diferença em relação ao celular da Apple foi praticamente insignificante no final dos testes.

Publicidade

Ambos os telefones foram avaliados utilizando equipamento semelhante aos da FCC (órgão regulador da área de telecom dos Estados Unidos) e por empresas de telefonia móvel para identificar se seus produtos são capazes de transmitir dados corretamente, sem interferir em outros dispositivos. Apenas o hardware dos aparelhos foi testado pelos engenheiros.

Apesar das conclusões do experimento, há fatores que influenciam a recepção de sinal dos telefones celulares que não foram levados em consideração nesses testes, como o firmware do aparelho e a rede celular das operadoras.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos builds do Mac OS X 10.5.5 trazem mudanças internas para clientes e servidores

Próx. Post

iPhone Dev Team libera PwnageTool 2.0.3; QuickPwn para Macs até semana que vem

Posts Relacionados