O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adobe anuncia Photoshop.com Mobile

A Adobe anunciou recentemente o Photoshop.com Mobile, serviço e aplicativo para celulares que complementará o Photoshop Express e o Photoshop Elements. Ele permitirá que usuários façam upload, visualizem e compartilhem, pelo Photoshop Express, as fotos tiradas pelo celular.

Publicidade

O serviço ainda fará sincronização automática (push?) entre todos os serviços que utilizam o ID (conta) do Photoshop.com — Photoshop.com Mobile (celular), Photoshop Express (internet) e o Photoshop Elements (computador). O mais legal é que, mesmo que uma foto seja editada, ela será imediatamente sincronizada.

O Photoshop.com Mobile beta estará disponível no final de setembro. Como ele é baseado no Flash Lite, será compatível (inicialmente) apenas com os seguintes celulares com Windows Mobile: Samsung Blackjack I e Blackjack II, Motorola MOTO Q 9h e MOTO Q Music 9m e Palm Treo 700 w/wx e Treo 750. Outros celulares que não rodam o Windows Mobile — pode incluir o iPhone nesta lista — também poderão utilizar o serviço através da tecnologia do ShoZu. Eles só não poderão usufruir de toda a “beleza” do aplicativo feito para o Flash Lite.

Publicidade

Para os usuários básicos do Photosop.com, que possuem 5GB de armazenamento, o serviço do Photoshop.com Mobile será gratuito. Já os usuários com uma conta Photoshop.com Plus — US$50, com 20GB –, poderão usufruir de mais serviços, como templates e álbuns virtuais interativos, além dos que poderão ser utilizados com o Photoshop Elements.

Agora é que a Apple não permite mesmo a Adobe criar uma versão do Flash para rodar no iPhone. Ou você acha mesmo que esse produto não concorrerá diretamente com o MobileMe e sua Gallery (galeria online)?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

GOL Mobile se torna primeira empresa brasileira no iPhone Developer Program

Próximo Artigo

Mais mockups (bacanas) do iPod nano 4ª geração

Posts Relacionados