O melhor pedaço da Maçã.

Torne transparentes os ícones dos aplicativos escondidos no Dock

Quem trabalha com muitos programas abertos ao mesmo tempo pode, às vezes, se perder no meio de tantas janelas abertas. Minimizá-las é um artifício sempre disponível, mas isso pode acabar enchendo o seu Dock com ícones desnecessários.

Publicidade

O Mac OS X é flexível o suficiente e, além do recurso de minimizar janelas, também permite que aplicativos sejam, simplesmente, escondidos. O atalho está sempre no menu com o nome do programa (exemplo: menu Firefox » Hide Firefox) ou pelo atalho Command + H (se você adicionar Option na combinação, o sistema esconde todos os outros aplicativos, menos o em que você estiver trabalhando).

A não ser visualmente — ou via Exposé —, porém, não há como você saber quais dos softwares abertos estão escondidos. Um simples comando resolve esse problema, tornando transparentes no Dock os ícones dos aplicativos que estiverem escondidos, tal como na imagem acima.

Abra o /Applications/Utilities/Terminal.app e digite:

Publicidade
defaults write com.apple.Dock showhidden -bool YES

Depois, reinicie o Dock:

Publicidade
killall Dock

Sempre que quiser voltar ao estado anterior, realize o mesmo procedimento, trocando YES por NO na linha de comando principal.

Se você não curte muito mexer com o Terminal, o OnyX é um exemplo de utilitário gratuito que oferece essa mesma opção numa GUI; basta selecionar uma caixinha de preferência, como você pode ver abaixo.

Um tanto mais simples, e ainda vem com uma série de outros recursos bacanas. 🙂

[Dica do Leandro Magro de Souza, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop sem Mac aparente em “Zohan – Agente Bom de Corte”

Próx. Post

LG lança KC910, telefone com câmera de 8 megapixels

Posts Relacionados