O melhor pedaço da Maçã.
Adrian Tusar / Shutterstock.com
AppleGPT

Kuo considera improvável lançamento de IA generativa da Apple em 2024

Em uma nova publicação na plataforma Medium, o famoso analista Ming-Chi Kuo afirmou que não há qualquer sinal de que a Apple lançará uma tecnologia de inteligência artificial generativa em 2024. Essa possibilidade, vale lembrar, chegou a ser ventilada pelo jornalista Mark Gurman (da Bloomberg), que inclusive disse que a empresa já estaria usando uma espécie de “AppleGPT” internamente.

Publicidade

De acordo com Kuo, a Apple não deverá falar muito sobre esse tipo de tecnologia na sua próxima chamada com investidores, quando revelará os seus mais recentes resultados financeiros. Essa cautela, ainda segundo o analista, se dá justamente pois os esforços da empresa com sistemas de IA generativa ainda estão “significativamente atrás de seus concorrentes”.

A prévia de como o relatório de resultados financeiros da Apple em 3 de agosto afetará as ações da empresa e a cadeia de suprimentos.

É justamente por esse motivo que Kuo também não acredita que a Apple integrará algum recurso de IA generativa em seus produtos já em 2024. Por isso, investidores não devem esperar, pelo menos por enquanto, que esse tipo de tecnologia tenha algum impacto no preço das ações da empresa ou na sua cadeia de produção.

Embora tenha dito que a empresa planejava fazer algum anúncio relacionado a esse assunto no ano que vem, Gurman foi bem claro ao dizer que a Apple ainda não tinha um plano bem definido para embarcar de vez no mundo da IA. Outra possibilidade é que a Apple anuncie algo já no que vem, mas só lance esse produto para o público geral a partir de 2025.

Resultados financeiros

Ao dar suas previsões sobre os resultados financeiros da gigante de Cupertino, Kuo explicou que o segundo trimestre do ano costuma ser um período de “entressafra”, ou seja, de transição entre a atual linha de iPhones e a próxima. Por isso, os números desse período do ano não costumam chamar muito a atenção dos investidores.

Publicidade

Mesmo assim, é possível que vejamos algum aumento no valor das ações da Maçã, dependendo da performance dos seus serviços e caso a empresa tenha conseguido diminuir os custos com a sua produção. O Vision Pro, por sua vez, não deverá ter um impacto grande, já que as previsões de entrega para o headset em 2024 continuam baixas.

A Apple revelará os resultados financeiros do seu terceiro trimestre fiscal de 2023 amanhã (quinta-feira, 3 de agosto), com cobertura completa do MacMagazine.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Teams agora tem chamadas com áudio espacial

Próx. Post

Apple lança trailer do especial “Snoopy Apresenta: A Inigualável Marcie”

Posts Relacionados