O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brecha de segurança abre iPhones protegidos por senha; há uma solução temporária

Uma falha de segurança no software do iPhone foi descoberta de ontem para hoje, permitindo que usuários tenham acesso a iPhones protegidos por senha (passcode). De acordo com o Gizmodo, a brecha dá acesso ao Safari, lista de contatos, SMS, Maps e Mail do dono do aparelho.

Publicidade

Na tela inicial travada do iPhone, usuários podem pressionar o botão de ligação de emergência e então clicar duas vezes no botão “Home”. Com isso, o aparelho (inclusive em sua atual versão 2.0.2) o leva para a tela de favoritos, sem a necessidade de entrar com o código de desbloqueio de 4 dígitos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MGKtCENsq0A[/youtube]

O MacRumors afirma que a Apple foi informada do problema no começo deste mês e já o reconheceu. A correção deverá chegar numa próxima atualização de firmware mas, enquanto isso, há um método simples para se precaver: basta configurar o atalho de duplo-clique do botão “Home” para a tela inicial ou “iPod”, ao invés dos favoritos do iPhone, que é o padrão.

Engraçado é que, segundo o MacNN, o mesmo problema já existiu em versões anteriores do OS X iPhone e foi corrigido no seu firmware 1.1.3. O site também sugere outra alternativa à apresentada no parágrafo anterior: simplesmente remover da lista de favoritos os atalhos a qualquer aplicativo com informações confidenciais.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPhone é listado como compatível no Oi Paggo

Próximo Artigo

Bose lança SoundDock Series II para iPods e iPhones

Posts Relacionados