O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Gears já está disponível para Safari em fase beta; YouTube uploader ganha suporte a ele

Logo do Gears

Silenciosamente, foi anunciado em um post do Google Groups uma versão beta do Gears para usuários do Safari no Mac OS X. Por ainda estar em fase de testes, o grupo responsável por desenvolver a ferramenta alerta que ela pode travar o seu navegador durante o uso, portanto é recomendado que apenas usuários avançados façam testes com ela e forneçam feedback ao Google por isso.

Publicidade

A ferramenta já estava disponível para Mac, mas apenas era suportada no Firefox por meio de uma extensão no navegador. Agora os usuários do Safari também podem usá-la para acessar algumas funções de aplicativos web em modo offline. O Docs e o Reader, da própria gigante de buscas, são exemplos de aplicativos suportados por ela. Já no WordPress, ela torna a navegação no sistema mais ágil (a partir da versão 2.6).

Um exemplo recente do quão rápido está sendo a sua adoção em sites da internet é o YouTube. A equipe do serviço acaba de lançar um um novo sistema de envio de vídeos (para arquivos com tamanho superior a 100MB) integrado ao Gears na sua última versão (0.4).

Para executar o Gears no Safari, é preciso ter a versão 3.1.1 do navegador instalada em seu sistema, rodando o Mac OS X Tiger 10.4.11 ou Leopard 10.5.3. Ele está disponível para download aqui e você pode contribuir com o Google enviando feedback sobre o uso da ferramenta neste link.

[Via: Google Discovery.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple envia pesquisa de satisfação sobre iPhone para clientes

Próximo Artigo

Google enfim implementa sugestão de buscas na sua página inicial

Posts Relacionados