Bare Bones Software lança BBEdit 9.0

A Bare Bones Software anunciou hoje o BBEdit 9.0, a mais nova versão do seu software para edição de textos e códigos. A grande novidade é o Projects, que substitui grupos de arquivos e permite que usuários criem, removam e renomeiem arquivos e pastas.

Publicidade

Outro novo recurso super bacana é auto-completar textos, seja para palavras ou códigos de linguagens. Além disso, o editor ganhou grandes aprimoramentos na sua funcionalidade de busca e substituição, com melhorias no comparativo entre diferenças em documentos. O novo Scratchpad, por sua vez, possibilita que usuários editem textos separadamente, sem a necessidade de criarem um novo arquivo; todo o seu conteúdo é salvo automaticamente.

O update traz aprimoramentos no suporte a diversas linguagens de programação, incluindo Ruby, PHP, Xcode, JavaScript e Objective-C/C++, além de compatibilidade “transparente” com bz2 e sincronismo de pastas automático com o MobileMe.

O BBEdit tem preço sugerido de US$125, mas usuários das versões 8.5 a 8.7 podem adquirir a 9.0 gratuitamente; já versões anteriores podem ser atualizadas por US$30. O programa é um binário universal, compatível com o Mac OS X 10.4 ou superior.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…