O melhor pedaço da Maçã.

Veteranos da Mercedes entram para a equipe do “Apple Car”

Apple Car

O MacRumors descobriu hoje que a Apple contratou dois ex-engenheiros da Mercedes para sua equipe de “Grupo de Projetos Especiais”. O site aponta que certamente as novas admissões são parte dos esforços da Maçã para acelerar ainda mais o desenvolvimento do suposto “Apple Car”.

Publicidade

O primeiro contratado foi o Dr. Anton Uselmann, que trabalhou na montadora alemã com foco na produção em massa de veículos, direção, dinâmica e gerenciamento de software e projetos; agora, em seu perfil no LinkedIn, ele aparece como engenheiro de design de produto na Apple.

Um segundo engenheiro que também já trabalhou na Mercedes deverá se juntar à equipe, mas a publicação não revelou o seu nome.

Para quem não lembra, o ‌”Apple Car”‌ (chamado internamente de “Projeto Titan”) é um dos projetos mais secretos da companhia. A empresa está supostamente discutindo a fabricação com vários fornecedores, embora isso provavelmente cairá nas mãos da Foxconn. Todas essas conversas, contudo, não chegaram a nenhum acordo formal.

Por enquanto, não há nenhuma data “certa” de lançamento para o suposto veículo elétrico da Maçã. Alguns acreditam que ele poderá ser lançado já em 2024, enquanto outros acham que isso poderá acontecer daqui a mais alguns anos, apenas em 2028.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedora pede US$200 bilhões em ação contra a Apple

Próx. Post

BMW i4 trará experiência com CarPlay ainda melhor

Posts Relacionados