O melhor pedaço da Maçã.

Google apresenta a sua “App Store” para o Android

Seguindo um conceito semelhante ao adotado pela Apple para distribuir aplicativos para iPhones e iPods touch, foi anunciado hoje no blog do Android o Market, uma loja virtual acessível por qualquer celular rodando o sistema operacional da gigante de buscas, onde os desenvolvedores da plataforma poderão distribuir todos os seus projetos.

Publicidade

Assim como a App Store, o Android Market é um aplicativo. Escrito pelo Google, ele estará disponível em versão beta nos primeiros celulares rodando a plataforma.

Num primeiro momento, os usuários só conseguirão baixar aplicativos gratuitos pela loja. Posteriormente, uma atualização deverá permitir o download de conteúdo pago. Assim como o YouTube, uma ferramenta de feedback e classificação será utilizada para avaliar a popularidade do conteúdo.

Publicidade

Os desenvolvedores poderão incluir seus aplicativos no Market através de um registro, seguido do upload do(s) aplicativo(os) e da publicação. O Google espera também fornecer um serviço de monitoramento, onde será possível ao desenvolvedor acompanhar o status do seu conteúdo, bem como gerenciar múltiplas versões de um mesmo aplicativo (direcionado a celulares diferentes, por exemplo).

Apesar do conceito do Android Market e da App Store ser o mesmo, há algumas diferenças. Por exemplo, quem desenvolve aplicativos para o OS X iPhone não precisa direcionar seu conteúdo de forma específica para um determinado tipo de aparelho, pois o iPhone é o único da plataforma da Apple.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bare Bones Software lança BBEdit 9.0

Próx. Post

Celrun LLUON A1: notebook + monitor = chama o jurídico, Apple!

Posts Relacionados