O melhor pedaço da Maçã.

Orange revela que está limitando sua banda 3G na França

A operadora francesa Orange admitiu nesta semana que está — como alguns usuários desconfiavam — impondo limites na sua rede banda larga 3G para um máximo de 384Kbps.

Publicidade

Na rede alemã da T-Mobile, por exemplo, usuários têm à disposição até 1.8Mbps de banda, sendo que o normal dessas redes é uma velocidade máxima de 3.2Mbps, de forma que algumas atingem até 7.2Mbps (principalmente em planos empresariais).

De acordo com o Electronista, alguns dos assinantes mais irritados conseguiram resoluções individuais do problema com técnicos da operadora, que aumentaram seus limites para cerca de 3Mbps. Muitos deles alegam que a limitação vai contra o contrato de serviço da Orange e um abaixo-assinado online contra a empresa já foi publicado.

Um representante da Orange oficializou as desconfianças, afirmando que o limite atinge não apenas iPhones, mas todos os aparelhos que utilizam a sua rede 3G. Segundo ele, a medida foi tomada para “garantir a estabilidade da rede”, mas aos poucos o limite será aumentado.

Publicidade

Até 15 de setembro, ele deverá atingir 1,8Mbps, sendo que clientes novos já têm automaticamente o limite aumentado. O engraçado é que, neste caso, apenas usuários de iPhones serão beneficiados — principalmente pelo fato de terem sido os que mais reclamaram.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Celrun LLUON A1: notebook + monitor = chama o jurídico, Apple!

Próx. Post

Apple participará de evento sobre vigilância em vídeo

Posts Relacionados