O melhor pedaço da Maçã.

IEEE aprova padrão Wi-Fi 802.11r

O IEEE acaba de aprovar a nova especificação 802.11r para redes e bases Wi-Fi. O letra “r” no novo padrão é atribuída à palavra roaming, que caracteriza a principal novidade: o suporte à movimentação por pontos de acesso diferentes sem perda de conexão.

Publicidade

A tecnologia desse novo padrão para redes sem fio consiste em manter uma conexão Wi-Fi segura ativa em segundo plano, para antecipar a autenticação no próximo ponto de acesso. Dessa forma, não se perde tempo entre a migração de um ponto para o outro, nem é necessário desconectar-se de uma rede para conectar-se a outra.

Isso deverá ser bastante útil em escritórios, que geralmente necessitam de mais de uma base Wi-Fi configurada para cobrir toda a sua área. Além disso, será particularmente importante para usuários de serviços de VoIP, pois descarta a possibilidade de uma chamada cair quando o usuário estiver movendo-se de uma base para outra.

Publicidade

Ainda não existem planos para a implementação da nova especificação em futuros modelos de roteadores wireless, mas vale lembrar que a sua aprovação pelo IEEE deverá facilitar uma adoção em um curto prazo. Além disso, é incerta a possibilidade do novo padrão requerer um novo equipamento ou apenas ser necessária uma atualização de software.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criadora do Flip4Mac adquire a Vara Software

Próx. Post

Estoques de iPhones 3G começam a se estabilizar no mundo; demanda continua forte

Posts Relacionados