O melhor pedaço da Maçã.

Samsung aposta em notebook “mais leve que o ar e mais potente que o MacBook Pro”

A Samsung anunciou nesta semana durante a IFA em Berlim (na Alemanha) seu novo notebook super-leve X360, que chega para brigar diretamente com o MacBook Air, sendo descrito como “mais leve que o ar” (em inglês, faz mais sentido: “lighter than air”) com a mesma tela de 13,3 polegadas da oferta da Apple, mas um pouco mais leve: 1,27kg contra 1,36kg.

Publicidade

Para realizar a façanha, a Samsung optou pela utilização de um processador Core 2 Duo de voltagem super-baixa, que sacrifica a performance da máquina em troca de componentes menores, mais frios e uma autonomia de bateria que fica entre 6 e 10 horas. Tal como o Air, ele não possui drive óptico interno, e sim uma opção externa.

A espessura do X360 vai de 16,7 a 30,5 milímetros (contra os 4 a 19,4 milímetros do Air), mas em compensação inclui porta Ethernet, slot ExpressCard/34 e um leitor de cartões 7-em-1.

Publicidade

O laptop oferece, ainda, três portas USB, saídas HDMI e VGA e um leitor de impressões digitais. Tal como a oferta da Apple, ele inclui conexão sem fio 802.11n, Bluetooth 2.0 EDR e em breve também contará como opcionais 3G e WiMAX.

Assim como no ThinkPad X301 da Lenovo, este notebook da Samsung só oferecerá drives de estado sólido para armazenamento, com o modelo de 64GB saindo por 1.500 euros. Uma versão com SSD de 128GB sairá por 2.000 euros. A máquina chegará ao mercado europeu em setembro.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuário modifica lente do iPhone para conseguir tirar fotos macro

Próx. Post

Lançados: QuickPwn para Mac e WinPwn 2.5

Posts Relacionados