O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft cria novas formas para lembrar usuários de que seu Windows XP é pirateado

A Microsoft anunciou nesta semana que lançará uma atualização para o Windows Genuine Advantage (WGA), software para controle antipirataria do seu sistema operacional. A novidade visa incomodar ainda mais os usuários de cópias ilegais do SO.

Publicidade

De acordo com Alex Kchois, gerente de produtos sênior da Microsoft, a partir do update a tela de fundo da área de trabalho do usuário ficará preta e uma nova mensagem de alerta será mostrada constantemente no seu canto inferior direito. Os avisos anteriores — na tela de logon e via pequenos balões periódicos da barra de tarefas — serão mantidos em adição aos novos.

Para viabilizar as mudanças, o EULA (contrato de utilização) do Windows foi atualizado pela Microsoft e garante total controle antipirataria, evitando que o sistema realize futuras atualizações automáticas em cópias pirateadas.

Publicidade

A atualização começará a ser distribuída para usuários do Windows XP Professional (versão mais pirateada do sistema, segundo a companhia) nesta semana, mas a Microsoft prevê que a nova versão do WGA só será instalada em todos os computadores dentro de alguns meses.

Detalhe: o Windows XP deixou de ser comercializado no mercado em 30 de julho deste ano.

[Via: TechBlog.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

"The Big Bang Theory" no Mac é Pop

Próximo Artigo

Briga boa, na última enquete MM sobre Macs vs. relacionamentos

Posts Relacionados