O melhor pedaço da Maçã.

Skymarket será loja de aplicativos da Microsoft para o Windows Mobile 7

A Microsoft já está desenvolvendo sua própria solução para competir com as lojas de aplicativos da Apple e do Google — revelou uma nova vaga de emprego publicada hoje pela empresa no ComputerJobs.

Publicidade

A gigante de Redmond procura um gerente de produtos para um serviço chamado Skymarket, que tem a intenção de se tornar uma das novidades-chave do Windows Mobile 7 — a ser lançada simultaneamente com o novo sistema operacional. A pessoa ficará responsável por liderar todo o projeto e definir o seu modelo de negócios, incluindo preços e outros termos.

Não há previsão oficial para a estréia do Skymarket, mas a Microsoft afirma que ele já está em desenvolvimento e que desenvolvedores terão acesso ao framework da loja durante o outono (do hemisfério-norte, primavera no sul). O Windows Mobile 7 em si deverá ser anunciado no começo de 2009, com disponibilidade prevista para o meio do ano.

Publicidade

Atualmente, o ecossistema Windows Mobile oferece dicas fragmentadas de aplicativos que requerem que o usuário visite sites de companhias ou dependa de lojas de terceiros não necessariamente disponíveis para todos os aparelhos móveis.

E começou, de fato, a corrida atrás da iTunes App Store… Gene Munster, analista da Piper Jaffray, estima que a loja da Apple poderá se tornar um negócio de US$1,2 bilhão até o ano que vem. Quem não quer uma fatia desse mercado?

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gorenje lança geladeira com dock para iPhones/iPods

Próx. Post

Mods dos mais diversos para quem não está satisfeito com o visual do Mac mini

Posts Relacionados