O melhor pedaço da Maçã.

Homem cai em rio congelado e é salvo pelo seu Apple Watch

Para quem vive no hemisfério norte, o inverno acaba daqui a dez dias e as temperaturas médias, no geral, já estão subindo. Ainda assim, há muitos lugares com bastante gelo e ainda com nevascas eventuais.

Publicidade

William Rogers, que tem bastante experiência em patinar no gelo, teve uma experiência marcante no último domingo (7/3) — conforme contou o WMUR. Ele estava patinando sozinho no Salmon Falls River quando, de repente, caiu em um grande buraco no gelo.

Rogers conta que tentou sair do buraco sozinho, mas o gelo estava fino no local e ficava quebrando cada vez que ele tentava escalar. Não havia ninguém por perto para ajudá-lo, e então ele lembrou que estava usando seu Apple Watch com conectividade celular.

Foi aí que Rogers conseguiu ligar para o 911 e, em cinco minutos, socorristas estavam lá para resgatá-lo e levá-lo para atendimento médico.

YouTube video

“Funcionou, salvou a minha vida”, conta Rogers, que acredita que teria desmaiado por hipotermia se ficasse mais uns dez minutos na água gélida.

Publicidade

“Ele manteve o controle, permaneceu calmo e fez o que tinha que fazer para garantir sua sobrevivência”, disse o chefe dos bombeiros da Somersworth, George Kramlinger. “Nesta época, nenhum gelo é seguro.”

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

dica do Marcelo, via Boston.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria cortado produção de iPhones 12 e “adiado” novos MacBooks Pro

Próx. Post

Twitter diz que TweetDeck ganhará “grande atualização”

Posts Relacionados