O melhor pedaço da Maçã.

Mac MagSaver promete proteger seu adaptador MagSafe

A Southern Mac Refurbishing foi contratada por uma empresa para reparar várias centenas de MagSafes danificados, como esses que a gente já mostrou aqui.

Publicidade

Durante esses reparos, acabou desenvolvendo um pequeno dispositivo com a esperança de reduzir a quantidade de reclamações dos adaptadores de força atuais que acompanham os notebooks da Apple.

O Mac MagSaver é um pequeno “case” plástico que promete evitar a tensão entre o fio e a conexão do adaptador que acaba, em vários casos, causando um sério derretimento.

Para fazer a instalação do protetor em seu adaptador MagSafe, é muito simples: basta colocar o cabo entre as duas partes plásticas, fechar e, com algo pontiagudo, prender o pinos plásticos. Confira:

Publicidade
[quicktime width=”450″ height=”296″]http://autores.macmagazine.com.br/2008-9-2-MacMagsaver.mov[/quicktime]

Essa facilidade tem um porém: por não possuir parafusos convencionais, uma vez colocado, o protetor só pode ser retirado do MagSafe sendo destruído. Custando apenas US$14, pode até ser um preço justo para tamanha comodidade e proteção.

Publicidade

Embora a Apple tenha concordado em fazer a substituição dos adaptadores que apresentem algum dano, acho que é melhor usar um pequeno protetor a ter a dor de cabeça de ter que procurar uma assistência técnica (algumas vezes em outras cidades) para fazer a troca por um novo.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

shinywhitebox lança iShowU HD & HD Pro

Próx. Post

Entrevista com o fundador da iSkin

Posts Relacionados