O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mozilla Foundation declara não estar preocupada com o Google Chrome

Após o anúncio de ontem do navegador oficial do Google, o CEO da Mozilla, John Lilly, foi contatado pelos caras do GigaOM para que pudesse comentar a chegada do novo browser ao mercado, principalmente tendo em vista que o Google é um dos maiores investidores do projeto aberto Firefox.

Publicidade

Coincidentemente, a parceria da raposa com a gigante de buscas foi renovada recentemente até 2011. O risco da Mozilla e os motivos que levaram muitos a crer que ela ficaria preocupada é que o Google pode facilmente promover o Chrome na sua página inicial e, quem sabe, rapidamente bater o recorde de downloads conquistado pelo Firefox no início de julho.

“Colaboramos com eles em uma série de coisas, além de termos um ótimo relacionamento financeiro”, explica Lilly. “A chegada de um novo browser torna o mercado ainda mais competitivo. É claro que teremos que competir.”

Publicidade

A notícia de ontem pode ter sido uma surpresa, mas o desenvolvimento de um browser do Google já é esperado há bastante tempo, principalmente levando em consideração que a Microsoft ainda detém cerca de 72% do mercado com o seu Internet Explorer. O negócio do Google é a Web e um navegador é uma arma mais do que necessária para a companhia.

Lilly, porém, acredita que o fato da Mozilla estar exclusivamente focada no Firefox é um grande diferencial perante seus concorrentes — como a Microsoft, Apple e, agora, o Google, que possuem uma série de outros projetos nos quais precisam se focar. “Nosso único objetivo é tornar a web melhor — é a nossa missão exclusiva”, comenta ele, afirmando não estar preocupado com o Chrome, por enquanto. “Ainda não sabemos como ele nos impactará.”

De fato, calma e cautela são as palavras de ordem, por enquanto. O navegador do Google está chegando agora e o mercado não muda da noite pro dia; só o Firefox possui mais de 200 milhões de usuários no mundo. Certamente, estando na sua primeira versão beta pública — e ainda só para Windows —, muito trabalho ainda deverá ser feito.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Matera Systems e FingerTips se unem para lançar solução de iPhone Banking

Próximo Artigo

Apple prepara aplicativo interativo que acompanhará álbuns vendidos pela iTunes

Posts Relacionados