O melhor pedaço da Maçã.

Infográfico: como está o suporte a HTML5 e CSS3 nos principais browsers?

A Apple tem estimulado demais o uso de tecnologias como HTML5 e CSS3, mas ela não parece estar com um detalhe em mente: muitos desenvolvedores web não enxergaram ainda potencial para algumas funções em todos os navegadores que suportam. Como são inúmeros os recursos especiais dessas tecnologias, é bom ter uma referência para conhecer como eles estão evoluindo dentro dos principais browsers.

Publicidade

Para isso, este infográfico pode ajudar bastante. Produzido com base nos dois padrões, ele destaca os principais recursos deles, adotando cores diferentes para cada browser. As versões recentes de Chrome, Firefox, Opera e Safari são as mais avançadas no progresso dos padrões (embora o navegador da Apple tenha vantagem no suporte a CSS), mas o Internet Explorer deixa a desejar um pouco — mesmo na sua versão 9.0.

O infográfico usa dados do site When I can Use…, onde web designers podem encontrar mais detalhes sobre suporte aos últimos padrões da internet. Se você trabalha nessa área, é bom ter essas páginas como favoritos.

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos: Mario Kart de SNES e N64 rodando no iPad, controlados por um Wiimote

Próx. Post

Processador Apple A4 do novo iPhone vazado tem 256MB de RAM, tal como o iPad

Posts Relacionados