O melhor pedaço da Maçã.

Feliz aniversário, Skype!

Nesse dia de tantas novidades surgindo, poucos lembraram de um aniversário que, ao menos, merece registro. Em 02 de setembro de 2002 surgia um aplicativo que, além de definitivamente popularizar os serviços de voz sobre IP (VoIP), ajudaria milhões de pessoas e empresas, de todo o mundo, a economizar valiosos recursos com suas ligações telefônicas: o Skype.

Publicidade

Segundo Josh Silverman, conselheiro da empresa, já foram efetuados cerca de 100 mil minutos em ligações totalmente gratuitas, com mais de 330 milhões de pessoas atendidas — “Nem nas nossas melhores previsões poderíamos sonhar com o que temos conseguido”, afirmou.

Nesses cinco anos de vida, o Skype evoluiu e agregou outras funções, como números de telefone fixos para várias cidades do mundo, um chat mais elaborado e também a função de videoconferência, para a qual possuo uma dívida de gratidão pessoal. Quando estou longe daqui, viajando a trabalho, e a mesma resolve funcionar a contento — o que nem sempre acontece, diga-se de passagem — é ela quem me permite matar a saudade de uma moça muito especial (que eu adoro!) e que a tecnologia permite, mesmo longe, estar mais pertinho de mim.

Por tudo isso, parabéns, Skype!

[Dica do Arthur Episcopo, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Super Monkey é, finalmente, atualizado pela Sega

Próx. Post

Vroom, uma case para iPhones 3G que parece pneu

Posts Relacionados