O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Chrome bate Firefox, Safari e Internet Explorer em testes de JavaScript

No lançamento do Chrome, o Google afirmou que performance foi um dos fatores-chave do seu desenvolvimento e revelou que um time da Dinamarca havia desenvolvido o V8, uma engine JavaScript muito mais veloz do que as que estávamos acostumados até hoje.

Publicidade

Em benchmarks de JavaScript realizados pelo CNET News, o browser do Google bateu seus concorrentes em cinco testes diferentes. Para isso, ele foi colocado lado-a-lado ao Firefox 3.0.1, Safari 3.1.2, Internet Explorer 7 e IE 8 Beta 2:

Boa parte da justificativa para tantos trabalhos do Google no V8 vai para o fato de que seus Web apps são principalmente apoiados na tecnologia JavaScript. Desta maneira, o Gmail, Google Docs e outros rodam maravilhosamente bem no Chrome.

Publicidade

Cada um dos testes acima explora diferentes partes dos mecanismos JavaScript dos browsers e foram construídos por diferentes desenvolvedores, com complexidades das mais variadas. A média de todos nos dá o seguinte resultado de performance entre os navegadores:

É uma pena que o Opera não tenha sido incluído nesses testes, devemos notar.

Publicidade

O vídeo abaixo, enviado pelo leitor Pedro, mostra uma comparação entre a execução de uma série de linhas de código JavaScript entre o Firefox e o Chrome. Mais uma vez, a oferta do Google mostra-se bem mais sólida do que a da Mozilla:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Apu72ARXN88[/youtube]

Vale a pena, também, conferir os testes realizados pelo lifehacker.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Discovery Channel apresenta série de documentários sobre a história da internet

Próximo Artigo

Repo II: uma mochila Boombox para usar com seu iPod e todo mundo ouvir

Posts Relacionados