O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Silhueta de carro

Políticos ingleses querem produção do “Apple Car” no Reino Unido

A ideia da Apple, por outro lado, é fabricar o carro em solo americano

Muito tem se discutido sobre a “Apple Car” nos últimos dias, principalmente no que diz respeito a qual fabricante de automóveis seria a parceira da Maçã nessa empreitada. Até então, a mais propensa ao negócio era a Hyundai/Kia, mas as conversas foram finalizadas (pelo menos por enquanto) sem um final feliz.

Publicidade

Independentemente de possíveis acordos que estão se desenvolvendo neste momento, a ideia da Apple — a menos segundo essas últimas notícias — é fabricar o seu carro em solo americano. Mas, se depender de políticos ingleses, isso não acontecerá.

Isso porque ministros do parlamento britânico estão pressionando o governo para que consiga levar o projeto da Apple para lá. Essa possível produção no Reino Unido foi comentada por diversos membros do parlamento, entre eles James Sunderland (de Bracknell), Nick Fletcher (Doncaster), Marco Longhi (Dudley North) e outros, como informou o The Telegraph1Matéria fechada para assinantes..

Para todos eles, uma produção local do “Apple Car” criaria novos empregos (algo importante para quem está sofrendo com a pandemia do novo Coronavírus), ajudaria o meio ambiente (por estarmos falando de um possível carro elétrico) e ainda desenvolveria a tecnologia do país (por estarmos falando de um carro autônomo que, obviamente, envolve muita tecnologia e mão de obra qualificada).

Publicidade

Vale notar que a Apple tem uma grande presença no Reino Unido — ela inclusive está construindo um novo campus com capacidade para mais de 3 mil empregados por lá, mas a pandemia acabou atrapalhando um pouco esses planos.

via iMore

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fábrica da Wistron volta a funcionar após motim; fornecedora continua sob aviso

Próx. Post

Pré-venda do Galaxy S21 no Brasil terá carregador gratuito; Samsung fez acordo com Procon

Posts Relacionados