O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Analytics passa a reportar visitas do Chrome; fatia no MacMagazine bate 4%

No mesmo dia de lançamento do Google Chrome, o blog do Analytics foi atualizado com informações sobre o navegador e a revelação de que, até então, ele não seria listado ao lado de outros browsers nos relatórios e estatísticas proporcionados pelo serviço. Bom, essa questão já foi resolvida:

Publicidade

Recomendo, antes de mais nada, que você compare o gráfico acima ao que publiquei aqui no site no meio do mês passado, no meu post sobre a importância do Microsoft Internet Explorer 6.0 para o mercado. É evidente que o MacMagazine não segue a média geral; nosso público é bastante seleto e boa parte enquadra-se na categoria dos chamados early-adopters, que adoram estar entre os primeiros a testar e adquirir novas tecnologias.

Por isso mesmo é que o Chrome já conquistou, em apenas 2 dias (menos que isso, afinal, ele só foi disponibilizado para download no meio da tarde desta terça-feira), uma fatia absurda de 4,33% das visitas no nosso site. Ao mesmo tempo, se compararmos os números com os anteriores, todos os outros navegadores registraram pequenas quedas em market-share.

Publicidade

Esse dado referente ao navegador do Google, evidentemente, não deve ser levado tanto em consideração, por enquanto — muito menos a “conquista de 1% de fatia global de navegadores” divulgada ontem por alguns sites. Afinal de contas, a novidade está sendo simplesmente testada por muitas pessoas. É preciso (muito) mais tempo para sabermos, ao certo, quantos que realmente optaram por passar a utilizá-lo como browser padrão e abandonaram o uso de um concorrente.

Se considerarmos que só se fala disso no mundo virtual e que o Chrome já está sendo promovido até mesmo no Google.com, essa conquista não é tão impressionante assim. De qualquer forma, parabéns ao Google pela excelente estratégia de lançamento do seu novo produto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Checkout é um sistema completo de caixa e controle financeiro para o Mac OS X

Próximo Artigo

Exclusivo: Bradesco já está testando sua própria versão de iPhone Banking

Posts Relacionados