O melhor pedaço da Maçã.

Apple envolvida em projeto para trazer próxima geração de gráficos para seus gadgets

A Apple pode estar envolvida em um acordo com a Imagination Technologies, a fim de trazer a próxima geração da sua tecnologia gráfica POWERVR para seus gadgets. Segundo o AppleInsider, a Imagination revela que uma “companhia internacional de sistemas eletrônicos” possui acesso a sua nova geração de gráficos em desenvolvimento, mas não revela exatamente quem é.

Publicidade

Levando em consideração que a tal companhia é também uma nova parceira da Imagination, isso acaba descartando a possibilidade de ser uma empresa de chips gráficos para dispositivos móveis, destacando a Apple como suposta parceira neste projeto.

O iPhone já conta com a atual versão da tecnologia POWERVR integrada ao seu chip gráfico, o que possibilita o suporte a OpenGL 1.1, onde roda os jogos disponíveis para o aparelho na App Store. Além disso, a Samsung, que desenvolve o motor gráfico do celular da Apple, também está trabalhando com a nova tecnologia da Imagination.

Publicidade

Isso pode significar um projeto conjunto das três empresas, o que levaria aos gadgets multi-touch da Apple um novo chip já compatível com essa nova tecnologia que está por vir. Ela traz suporte ao novo padrão OpenGL ES 2.0 para dispositivos móveis, além de trazer uma engine aprimorada para gráficos 3D, com melhor performance e eficiência.

Ganhando acesso à próxima geração da tecnologia POWERVR para seus dispositivos móveis, a Apple conseguiria levar o iPhone para longe da atual geração de smartphones, fazendo do seu celular um dispositivo inovador em performance e autonomia de energia, além de ser uma plataforma completa para desenvolvimento de jogos e aplicativos que possam tirar proveito das mais novas tecnologias gráficas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova campanha da Microsoft: é com isso que ela espera contra-atacar a Apple?

Próx. Post

Um teclado para cada nerd; qual é o seu?

Posts Relacionados