O melhor pedaço da Maçã.

Dell pretende vender suas fábricas de PCs no mundo todo

Visando reduzir custos de operação, a Dell está com planos de vender suas fábricas de PCs no mundo todo, de acordo com o WSJ.com. Além de algumas localidades em estados diversos dos Estados Unidos, a empresa possui montadoras na Índia, China, Irlanda, Malásia, Polônia e (sim!) no Brasil.

Publicidade

Bem mais dependente, hoje em dia, de contratos diversos com fabricantes de computadores, a companhia pode agora se desfazer de algumas ou todas as suas instalações de manufatura. Todo o processo deverá ser concluído dentro de 18 meses, afirmam fontes anônimas. A Apple, por exemplo, depende principalmente de fábricas terceirizadas na Ásia para abastecer sua distribuição de máquinas em todo o globo.

A notícia surge pouco mais de uma semana após a Dell ter divulgado lucros referentes ao seu segundo trimestre fiscal abaixo do que era esperado por analistas. A companhia enfrenta dificuldades para alavancar sua estratégia de vendas com foco reduzido em pedidos online em prol de mais parcerias no varejo, principalmente em grandes redes como a Best Buy. A mudança tem sido bastante dispendiosa para ela, principalmente nas áreas de marketing e distribuição.

A Dell também trabalha para aumentar sua participação no segmento de computadores portáteis, apoiada principalmente pela sua nova linha de laptops Latitude.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vanity Fair coloca Steve Jobs como a 4ª pessoa mais influente da Era da Informação

Próx. Post

Foto do iPod nano 4G vaza pela internet

Posts Relacionados