Dell pretende vender suas fábricas de PCs no mundo todo

Visando reduzir custos de operação, a Dell está com planos de vender suas fábricas de PCs no mundo todo, de acordo com o WSJ.com. Além de algumas localidades em estados diversos dos Estados Unidos, a empresa possui montadoras na Índia, China, Irlanda, Malásia, Polônia e (sim!) no Brasil.

Publicidade

Bem mais dependente, hoje em dia, de contratos diversos com fabricantes de computadores, a companhia pode agora se desfazer de algumas ou todas as suas instalações de manufatura. Todo o processo deverá ser concluído dentro de 18 meses, afirmam fontes anônimas. A Apple, por exemplo, depende principalmente de fábricas terceirizadas na Ásia para abastecer sua distribuição de máquinas em todo o globo.

A notícia surge pouco mais de uma semana após a Dell ter divulgado lucros referentes ao seu segundo trimestre fiscal abaixo do que era esperado por analistas. A companhia enfrenta dificuldades para alavancar sua estratégia de vendas com foco reduzido em pedidos online em prol de mais parcerias no varejo, principalmente em grandes redes como a Best Buy. A mudança tem sido bastante dispendiosa para ela, principalmente nas áreas de marketing e distribuição.

A Dell também trabalha para aumentar sua participação no segmento de computadores portáteis, apoiada principalmente pela sua nova linha de laptops Latitude.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…