O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Intel lançará processador Xeon hexa-core ainda em setembro

Informações indicam que a Intel lançará, ainda em setembro (mais precisamente no dia 15), o seu primeiro processador com mais de quatro núcleos.

Publicidade

O Xeon 7400 será o primeiro processador que contará com seis núcleos em uma única peça de silício — anteriormente, a Intel utilizava duas peças de silício em um mesmo chip para processadores com mais de dois núcleos —, o que acelerá as operações de processamento, reduzindo o tempo gasto em movimentações de dados entre os núcleos.

O novo processador contará, ainda, com um cache nível 3 de 16MB, o que ajudará a aumentar significativamente a sua performance. A Intel ainda não divulgou nenhuma especificação sobre as velocidades (clocks) que estarão disponíveis.

Este novo processador será o último produzido pela Intel na linha Penryn, que será substituída em breve pela Nehalem — recentemente rebatizada como Core i7.

Os processador da linha Xeon são indicados para workstations profissionais (high-end) e para servidores. Veremos um Mac Pro dodeca-core (12-core) em breve?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Um teclado para cada nerd; qual é o seu?

Próximo Artigo

Dia 09 de setembro será Microsoft vs. Apple

Posts Relacionados