O melhor pedaço da Maçã.

Sony faz recall de notebooks VAIO TZ

A empresa japonesa Sony anunciou ainda ontem o recall da série TZ de notebooks VAIO, por conta de riscos de superaquecimento dos equipamentos.

Publicidade

Laptop Sony VAIOApós ser notificada de 15 incidentes, incluindo um com queimaduras de pequeno porte, a Sony decidiu fazer o anúncio da inspeção gratuita dos modelos VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000. O defeito é explicado como “problema de posicionamento de cabos que causam o superaquecimento do produto”. Quem possui algum desses modelos, pode deve fazer o pedido de recall aqui.

A estimativa é de que esse problema afete cerca de 438 mil unidades de Sony VAIOs, sendo 72.800 nos Estados Unidos — revelou um porta-voz da Sony. A empresa não quis divulgar os custos desse recall voluntário.

Publicidade

O recall está sendo considerado pelas agências como o segundo maior no mercado de computadores, ficando atrás apenas da Dell, que em 2006 fez um recall de 4,1 milhões de notebooks devido a um problema parecido: as baterias apresentavam superaquecimento e podiam causar incêndios.

Mesmo que voluntário, esse recall pode afetar a imagem da empresa japonesa num momento delicado: ele acontece ao mesmo tempo que Apple e Lenovo crescem bastante no nicho dos ultra-portáteis e ameaçam roubar boa parte da sua fatia de mercado.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dia 09 de setembro será Microsoft vs. Apple

Próx. Post

Seria este, o novo visualizer do iTunes 8?

Posts Relacionados