O melhor pedaço da Maçã.

Um teclado para cada nerd; qual é o seu?

Como disse outro dia, não basta ser geek, tem que alardear. É nesse espírito que podemos classificar cada tipo de geek ou nerd pelo teclado que usa, a saber:

Publicidade

O dinossauro: é o geek/nerd das antigas e que começou a escovar bits e bytes a bordo de um possante TK85, armazenando seus geniais programas em um gravador de fita-cassete a alucinantes 300/4200 bauds. Aos finais de semana, como nenhuma moça da escola dava bola para ele — uma injustiça inominável — acabava-se nos fliperamas da vida. Para ele, o teclado ideal é este aqui:

Um teclado flexivel, decorado com os ícones do velho e bom Space Invaders (há também uma versão em branco, com os ícones em vermelho), ideal para combinar com as almofadas que brilham no escuro. Se você, como eu, se identifica com tudo isso, mate as saudades aqui.

Publicidade

O up-to-date: é o geek/nerd moderno, já nascido na era pós-internet e que não mais se emociona com games de priscas eras. Seu objetivo é estar sempre na vanguarda, alinhado com os mais recentes lançamentos hi-tech. Para eles, o teclado dos sonhos vem da Logitech:

A exemplo dos teclados do MacBook Pro e do MacBook Air, possui teclas separadas e de fácil digitação, além de ser retroiluminado (backlighted), muito conveniente para o trabalho em condições de baixa luminosidade. No momento, este teclado só funciona em computadores que têm o Windows como sistema operacional mas, em breve, certamente haverá uma versão disponível para Mac.

Publicidade

O fanboy: não se contenta com nada que não tenha sido produzido por sua marca de computadores favorita. Geralmente utiliza teclados Apple ou Microsoft (que produz periféricos excelentes; justiça seja feita).

Obi-wan Kenobi: é o Mestre dos Mestres. Classificado como Analista 7 na carreira em Y. Para ele, só existe um teclado:

Seu lema: letras para quê, meu pequeno Padawan?!

O esperto: geek/nerd até o mais profundo da alma. Já passou por todas as fases anteriores. Prefere demonstrar o seu amor à tecnologia agradando mocinhas geek. O teclado? Qualquer um, desde que funcione! 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple envolvida em projeto para trazer próxima geração de gráficos para seus gadgets

Próx. Post

Intel lançará processador Xeon hexa-core ainda em setembro

Posts Relacionados