O melhor pedaço da Maçã.

Copiadoras da Microsoft em ação: “Gurus” virão para brigar com os “Mac Geniuses”

A Microsoft revelou nesta sexta-feira que parte do seu investimento publicitário de US$300 milhões será direcionado à contratação de especialistas na marca que terão a missão de promovê-la tal como os Gênios (Geniuses) das Apple Retail Stores.

Publicidade

Chamados de “Gurus da Microsoft”, 155 experts treinados responderão a dúvidas dos consumidores em grandes redes varejistas — como a Best Buy e a Circuit City — ainda a partir deste ano, de acordo com Tom Pilla, gerente geral de comunicações corporativas da gigante de Redmond.

Os Gurus tratarão de questões gerais sobre computadores e darão demonstrações de diversos softwares e serviços da Microsoft, incluindo o Windows Vista, serviços de web do Windows Live e até mesmo sobre smartphones baseados no Windows Mobile. Tal como os agentes da Maçã, eles não serão comissionados; o objetivo será ajudar os consumidores o máximo possível. Reparos e suporte técnico não farão parte do novo programa.

Publicidade

A Microsoft planeja iniciar o projeto até o final de 2008, mas não revelou, ainda, quanto o programa será expandido; isso dependerá bastante do seu sucesso. Uma pequena fase de testes com 25 funcionários já está sendo realizada desde outubro do ano passado, porém.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Googglle Shop: chama o jurídico, Google!

Próx. Post

Mangá japonês da década de 80 fala sobre Apple e os Steves: Jobs e Wozniak

Posts Relacionados