A Microsoft revelou nesta sexta-feira que parte do seu investimento publicitário de US$300 milhões será direcionado à contratação de especialistas na marca que terão a missão de promovê-la tal como os Gênios (Geniuses) das Apple Retail Stores.
Chamados de “Gurus da Microsoft”, 155 experts treinados responderão a dúvidas dos consumidores em grandes redes varejistas — como a Best Buy e a Circuit City — ainda a partir deste ano, de acordo com Tom Pilla, gerente geral de comunicações corporativas da gigante de Redmond.
Os Gurus tratarão de questões gerais sobre computadores e darão demonstrações de diversos softwares e serviços da Microsoft, incluindo o Windows Vista, serviços de web do Windows Live e até mesmo sobre smartphones baseados no Windows Mobile. Tal como os agentes da Maçã, eles não serão comissionados; o objetivo será ajudar os consumidores o máximo possível. Reparos e suporte técnico não farão parte do novo programa.
A Microsoft planeja iniciar o projeto até o final de 2008, mas não revelou, ainda, quanto o programa será expandido; isso dependerá bastante do seu sucesso. Uma pequena fase de testes com 25 funcionários já está sendo realizada desde outubro do ano passado, porém.
[Via: Electronista.]