O melhor pedaço da Maçã.

Samsung poderá comprar a SanDisk

Correm rumores de que a Samsung Electronics estaria negociando a compra da SanDisk, de forma a ampliar substancialmente a sua participação no mercado de componentes de armazenamento — especialmente de memórias flash. Sem dúvida alguma, se concretizado, o acordo seria um tiro certeiro na concorrente Toshiba.

Publicidade

Apesar de nada ter sido decidido oficialmente até o momento, um porta-voz da Samsung já declarou que a sua empresa estaria avaliando oportunidades como a aquisição da SanDisk, enquanto esta confirmou as especulações sobre discussões, mas negou-se a entrar em detalhes sobre o estágio das conversas.

Diante do fato de que a SanDisk é a inventora e maior fornecedora de cartões de armazenamento flash no mundo — e líder em vendas de memórias flash —, o interesse da Samsung fica bastante claro. Esta já paga hoje cerca de US$353,8 milhões por ano à SanDisk, só para licenciar o formato.

A SanDisk também briga com a Apple no segmento de PMPs, oferecendo a sua linha Sansa para competir com os iPods, cujo fornecimento de componentes de armazenamento muitas vezes vem da própria Samsung. Samba do crioulo doido…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: keynote na Era do Bronze

Próx. Post

Mac é Pop em “Zack and Miri Make a Porno”

Posts Relacionados