O melhor pedaço da Maçã.
Homem segurando uma bicicleta com o Apple Watch no pulso

Como atualizar o watchOS, sistema operacional do Apple Watch

Seguindo a nossa série de dicas envolvendo o processo de atualização dos sistemas operacionais dos dispositivos da Apple, agora falaremos sobre o watchOS.

Publicidade

Além de trazer novos recursos como mostradores e novidades na parte de atividades físicas e de saúde, as atualizações do watchOS trazem correções de bugs e de possíveis brechas que podem comprometer a sua segurança.

Veja abaixo como fazer a atualização, seja usando o seu iPhone ou o próprio Apple Watch.

Atualizando o watchOS pelo iPhone emparelhado

Quando houver uma nova atualização disponível, o Apple Watch irá notificá-lo. Se quiser verificar isso de forma manual, abra o aplicativo Watch e, na aba “Meu Relógio”, vá em Geral » Atualização de Software.

Nessa tela, você ainda pode optar por ativar a opção “Atualizações Automáticas”. Assim, o relógio pode ser atualizado durante a noite, após a atualização ser baixada.

Publicidade

Baixe a instalação e, se solicitado, insira o código que você usa para desbloquear o iPhone ou o Apple Watch. Aguarde até que o processo seja concluído – coisa que pode levar alguns minutos ou horas, dependendo da sua conexão, do tamanho do arquivo e do seu relógio.

É importante frisar aqui que, para a atualização ser “enviada” ao Apple Watch, ele precisa estar com ao menos 50% de bateria e no carregador, além de estar próximo ao iPhone para que eles se comuniquem.

Atualizando o watchOS diretamente pelo relógio

A partir do watchOS 6, a Apple passou a permitir que você faça as atualizações do sistema diretamente pelo relógio.

Publicidade

Para verificar se há algum update, vá em Ajustes » Geral » Atualização de Software. Se algo aparecer, toque em “Instalar”. Pode ser que, nesse momento, você precise digitar o código usado para desbloquear o Apple Watch.

Após isso, mantenha o relógio no carregador e não tente reiniciá-lo até que o processo seja concluído. 😉

Fácil, não é? ⌚️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como atualizar o macOS, sistema operacional dos Macs

Próx. Post

Como atualizar o tvOS, sistema operacional da Apple TV

Posts Relacionados