O melhor pedaço da Maçã.

Detecção de queda do Apple Watch ajuda a socorrer ciclista atropelado

Detecção de Queda do Apple Watch Series 4

De tempos em tempos, trazemos aqui histórias de pessoas que foram auxiliadas (ou mesmo salvas) pelos recursos de saúde do Apple Watch. Um desses recursos, introduzido no modelo Series 4 do reloginho, é a detecção de queda — uma ferramenta extremamente útil (como mostramos nesse vídeo) para casos de acidentes domésticos, especialmente entre pessoas idosas ou com deficiências.

Publicidade

Pois recentemente o recurso ajudou a salvar mais uma vida: a de William Bout, designer francês residente em San Francisco (Califórnia, EUA). Bout estava pedalando na sua bicicleta elétrica pelas ruas da cidade quando foi atingido por um carro e caiu no chão, inconsciente; o motorista do veículo fugiu (essa informação não é confirmada, somente presumida de acordo com os acontecimentos seguintes).

Nesses casos, o socorro mais rápido possível é crucial para o processo de recuperação da pessoa; como Bout estava inconsciente, ele dependeria de outra pessoa que estivesse passando pelo local e chamasse a emergência, o que poderia levar algum tempo. Felizmente, nada disso foi necessário: quem chamou o socorro para o designer foi o reloginho da Maçã no seu punho.

Fui atingido por um carro no caminho para o trabalho hoje de manhã. Não me lembro de muita coisa, mas meu Apple Watch chamou os serviços de emergência automaticamente (eu estava inconsciente) e os paramédicos chegaram até mim em minutos. A tecnologia realmente é algo incrível, às vezes.

O recurso de detecção de queda entrou em ação automaticamente ao perceber que Bout estava caído no chão; como o designer não respondeu à notificação no relógio afirmando que estava tudo bem, o Watch entrou em contato com os serviços de emergência automaticamente, dando aos socorristas a localização do acidentado. Em poucos minutos, os paramédicos socorreram Bout, que está no hospital se recuperando e passa bem.

Publicidade

Vale notar que o recurso de detecção de queda só é ativado por padrão caso o usuário do Apple Watch tenha mais de 65 anos; qualquer pessoa abaixo dessa idade, entretanto, pode ativar a ferramenta manualmente por meio do aplicativo Watch, no iPhone. Importante, não?

YouTube video

via iPhone Hacks

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: use seus vídeos como Live Photos em wallpapers no iPhone

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 5 a 12 de janeiro

Posts Relacionados