O melhor pedaço da Maçã.

Apple muda esquema de marcações de horários para Workshops; One to One deverá acabar [atualizado 2x]

Conforme informou o 9to5Mac, a Apple apresentou hoje em seu site uma experiência ainda mais integrada em relação a marcações para Workshops e para atendimento no Genius Bar1A experiência de marcação de um horário no Genius mudou bem pouco, apenas alguns detalhes..

Publicidade

A marcação de atendimentos agora é conhecida como “Concierge” e está ainda mais atrelada à página de cada Apple Retail Store — diferentemente do que ocorria anteriormente e acabando com a página própria para esta finalidade.

Além disso, a Apple separou as categorias dos Workshops em “Destaque”, “Descubra”, “Organize”, “Crie” e “Negócios”. Com essa mudança, a vida dos usuários interessados nos treinamentos será mais simples já que é mais fácil encontrar exatamente o treinamento do seu interesse.

Site para agendamento de Workshops da Apple

No Brasil, muito provavelmente por conta do sucesso dos workshops, existem menos opções disponíveis do que lá fora.

Site mobile para agendamento de Workshops da Apple

O novo serviço “Concierge” está também mais otimizado para usuários com deficiências visuais ou auditivas. A Apple também preparou uma versão móvel da página, facilitando bastante as coisas para quem navega por iPhones/iPods touch e outros smartphones.

One to One

Segundo fontes do MacRumors, a Apple deverá encerrar em breve o programa de treinamento One to One, permitindo que seus empregados foquem ainda mais na apresentação de workshops gratuitos com múltiplos participantes de uma só vez.

Publicidade

Para quem não conhece, o One to One é um programa de treinamento para compradores de Macs. Ao adquirir uma nova máquina você pode desembolsar R$249 (ou US$99 lá fora) e receber instruções dos empregados de Apple Retail Stores. As lições do One to One incluem treinamento personalizado (tenha até uma hora para trabalhar com um instrutor, sem interrupções, no assunto que quiser) e treinamento aberto (trabalhe sozinho no projeto que quiser, com o apoio de um instrutor disponível para tirar as suas dúvidas)

One to One

Com o One to One, você poderá fazer mais do que imagina com o seu Mac. Primeiro, vamos configurar seu email, transferir suas fotos, músicas e outros arquivos e mostrar como manter tudo sincronizado com o iCloud. Depois, vamos preparar junto com você um programa personalizado de acordo com os seus objetivos, estilo de aprendizagem e nível de experiência.

O planejamento da Apple para essa transição inclui ainda um maior destaque para as abas “Descubra” e “Crie” em suas páginas, além do cumprimento de todas as assinaturas de One to One até suas respectivas datas de expiração.

Atualização, por Rafael Fischmann · 27/08/2015 às 16:20

Corroborando o rumor que eles mesmos lançaram, o MacRumors afirmou hoje que de fato empregados de Apple Retail Stores já estão participando de reuniões sobre o fim do One to One e que membros do programa deverão ser comunicados em breve.

Atualização II, por Rafael Fischmann · 28/08/2015 às 14:27

Segundo uma informação interna da Apple obtida hoje pelo 9to5Mac, a data de encerramento do One to One está marcada para daqui a um mês exato: 28 de setembro. A partir desse dia, ninguém mais poderá se tornar membro do programa ou renovar o seu plano.

Notas de rodapé

  • 1
    A experiência de marcação de um horário no Genius mudou bem pouco, apenas alguns detalhes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Start by Tack, Hatchi, Combo Queen e mais!

Próx. Post

Apple Brasil inicia venda dos novos iPods touch

Posts Relacionados