O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch agora pode registrar seu VO2 máx. com o app Exercícios no watchOS 4

V02 max watchOS 4

Os novos sistemas operacionais para dispositivos da Apple foram liberados já faz duas semanas, mas novidades ainda continuam sendo descobertas aqui e ali.

Publicidade

O watchOS 4, que foi lançado no último dia 19, veio com diversos aprimoramentos sobretudo em recursos de saúde. Uma boa novidade — trazida à tona pelo nosso leitor Gustavo Zucco —, que agora aparece no aplicativo Saúde (Health), não recebeu tanta atenção mas pode oferecer dados muito valiosos para quem utiliza o gadget para fazer exercícios.

Ainda quando o sistema estava em testes, um usuário no Reddit apontou que os relógios teriam a habilidade de medir o VO2 máx. durante exercícios físicos, publicando uma screenshot do app Saúde com suas informações registradas.

V02 max watchOS 4

A novidade foi confirmada com o lançamento do watchOS 4 e parece ótima… mas do que exatamente se trata esse VO2 máx.? A própria Apple explica isso em seu app:

Publicidade

VO2 máx. é a quantidade máxima de oxigênio que seu corpo pode consumir durante um exercício. Um VO2 máx. elevado indica um nível mais alto de aptidão e resistência cardiovascular.

Ainda assim, existe um “porém” no monitoramento do VO2 máx., conforme explica a Apple: “O Watch registra seu VO2 máx. previsto ao realizar exercícios rigorosos de Caminhada ou Corrida ao Ar Livre no app Exercício por pelo menos 20 minutos com uma medição constante dos batimentos.” Isso quer dizer que os dados mostrados no app são uma estimativa baseada nos seus batimentos cardíacos — porém como nesse quesito o relógio tem se saído muito bem, certamente é bastante preciso — e que você necessariamente precisa estar monitorando um exercício de mais de 20 minutos.

E, apesar de não haver informações oficiais da Apple, muitos usuários estão afirmando também que é necessário ter consigo o iPhone para que o monitoramento seja realizado.

Se você curtiu a novidade e vai testá-la em seu Watch, compartilhe nos comentários se conseguiu um resultado satisfatório! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp deverá trocar emojis da Apple por padrão próprio, que é… quase igual ao da Apple

Próx. Post

Aplicativo Depth Background Eraser usa as novas APIs do iOS 11 para apagar o fundo das suas fotos tiradas em Modo Retrato

Posts Relacionados