O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Homem colocando dedo na boca pedindo silêncio

Apple começa a intimar leakers chineses contra vazamentos

O leaker conhecido como Kang (o mais preciso de todos, de acordo com o AppleTrack) foi notificado pela Apple para que ele (bem como outros leakers chineses, alegadamente) pare de revelar detalhes de produtos futuros — sob o risco de ser processado se não o fizer. As informações foram publicadas pelo próprio Kang em posts no Weibo (rede social chinesa).

Publicidade

A Apple advertiu tais leakers, dizendo que eles não deveriam divulgar informações sobre projetos não lançados uma vez que isso pode dar aos concorrentes da empresa “informações valiosas e enganar clientes” — já que o que é divulgado pode não ser preciso.

A Apple enviou uma carta de advogado a um leaker na China.

A Apple teria usado capturas de tela do Weibo, de vazamentos feitos por Kang, como evidência — incluindo publicações sobre possíveis datas de lançamento de produtos e sugestões que indicavam se consumidores deveriam ou não comprar certos dispositivos ou aguardar um possível lançamento.

Kang comentou que não vai “postar enigmas no futuro”, sugerindo que excluirá algumas publicações anteriores nas redes sociais. Ele também expressou a necessidade de “diminuir o tom” das postagens sobre a Apple, já que “as conversas serão auditadas”.

Publicidade

O leaker argumentou, ainda, que não havia enganado consumidores e observou que a Apple “não deve interferir” no seu espaço no Weibo.

Ele também alertou outros leakers, dizendo que se eles não quiserem “causar problemas”, então que não publiquem “nada que eles não queiram contar ao público”.

Mesmo que você não tenha assinado nenhum acordo, eles pensam que é violação e abuso de informações comerciais.

Além de Kang, outros leakers com altos índices de precisão, como @L0vetodream, utilizam o Weibo como plataforma para divulgar suas informações — e também correm o mesmo risco. No entanto, se suas fontes foram comprometidas, os vazamentos podem diminuir ou parar completamente.

Publicidade

Além de tentar “despistar” e tentar fechar o cerco dos leakers, parece que agora a Apple está partindo para cima deles pessoalmente.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zoom ganha novos filtros e suporte a pronomes de gênero

Próx. Post

Apple TV+: confira o trailer do filme “CODA”

Posts Relacionados