O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Toshiba lança disco-rígido de 240GB, perfeito para futuros iPods classic

Como você já sabe, a Apple ontem descontinuou o iPod classic de 160GB e aumentou a capacidade do modelo de 80GB para 120GB. Pouco tempo depois, coincidentemente, a Toshiba anunciou o MK2431GAH, primeiro disco-rígido de 1,8 polegada com capacidade para 240GB de dados.

Publicidade

Até então, o modelo de maior capacidade oferecido pela empresa nesse tamanho de HD era uma versão de 160GB que, inclusive, rodava mais devagar do que o novo de 240GB: 3.600RPM, contra 4.200RPM. A mudança faz diferença no acesso a vídeos e/ou aplicativos com trocas intensas de dados em aparelhos portáteis.

Mesmo com isso tudo, o disco de 240GB ainda consome menos energia do que seu antecessor: 20% menos durante transferências e 33% no geral. Seu cache também é maior — agora com 8MB —, proporcionando espaço temporário suficiente para realizar tarefas tão intensas quanto HDs de desktops.

O MK2431GAH deverá estar disponível para fabricantes de gadgets ainda até o final deste ano. Apesar do anúncio de ontem sobre os iPods classic e a crença de que a linha não receberá novas atualizações, eu acho que um modelo de 240GB não seria nada mal. Afinal de contas, nenhum dos outros iPods oferece tanta capacidade como os classic, e é justamente este o grande diferencial deles.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Grendha vs. iPods: chama o jurídico, Apple!

Próximo Artigo

Dell ataca MacBook Air em comercial do Latitude E4200; hã?!

Posts Relacionados