O melhor pedaço da Maçã.

Greenpeace congratula Apple pelos novos iPods

Ontem, dia 10, a Greenpeace fez um comunicado parabenizando a Apple pela nova geração de iPods — 100% livre de elementos tóxicos em sua composição.

Publicidade

A nova linha de tocadores da Maçã, apresentada por Steve Jobs na keynote “Let’s Rock”, chamou atenção pelo novo design, porém mais ainda por serem livres de elementos químicos tóxicos em sua composição: PVC, BFRs (usado para prevenir que eletrônicos peguem fogo), mercúrio (na tela) e arsênico (composição do vidro).

“Isso mostra — mais uma vez — que eletrônicos de alta performance não têm razão de serem tóxicos para se tornarem populares, efetivos e terem preços acessíveis. Esses são os iPods mais baratos até agora”, disse Casey Harrell, da Greenpeace International.

Harrell reconheceu, também, os esforços da Apple para se manter de acordo com as políticas de meio ambiente, mas quer mais: “Esperamos que isso seja apenas uma prévia do que virá nos próximos anúncios da Apple, com relação a iPhones e Macs. Gostaríamos de ver, até o Natal, a Apple remover todos os elementos tóxicos de seus produtos e anunciar um esquema global de reciclagem. Isso faria a Maçã Verde muito mais apetitosa”.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Chrome se torna portátil

Próx. Post

Esconda os links para a iTunes Store e a coluna de gênero no iTunes 8.0

Posts Relacionados