O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Yahoo! lança nova homepage para o Flickr

O Yahoo! anunciou ontem no blog oficial do Flickr a pré-estréia da nova homepage do serviço — a qual já está disponível para todos os usuários, mas só para quem quiser testá-la. Caso você não tenha notado, o link ao lado encontra-se no rodapé da sua página inicial; clicando nele, uma animação super bacana faz a transição para o novo visual.

Publicidade

Além de uma rearrumação dos elementos da homepage, o grande diferencial da nova versão em relação à atual é uma maior profundidade social — não que o Flickr já não seja um site social, mas agora ele está ainda mais parecido e formatado como um Facebook/Orkut da vida.

Muitas novidades rolaram no Flickr nos últimos anos (e muitas outras irão rolar no futuro). A nova página de início é uma evolução natural que reflete essas mudanças. Sabemos que alterações podem causar certo estranhamento no início. Por isso a abertura em fase “beta”. Assim você pode espiar no ritmo que desejar, ativando o novo layout e voltando ao antigo se preferir. Contamos com a opinião de vocês durante a fase de transição que antecede a abertura oficial da nova homepage.

Antes, usuários tinham acesso a duas páginas distintas: uma para acompanhamento das suas ações no Flickr e outra para você conferir o que está rolando nas páginas dos seus contatos. Agora, há uma única página de atividade, com tudo concentrado ali, cronologicamente, e com a possibilidade do usuário filtrar o que quer que seja mostrado: comentários, favoritos, notas, tags, contatos, Flickrmails etc. Você ainda especifica o espaço de tempo das atualizações que deseja conferir e vê, na mesma página, rápidas estatísticas sobre suas fotos do dia anterior.

No geral, está ainda mais fácil navegar pelas suas fotos, as dos seus amigos, acompanhar os grupos nos quais você está cadastrado ou, simplesmente, perder ganhar tempo explorando fotos bacanas publicadas por usuários de todo mundo aficionados do Flickr — como eu. As mudanças foram muito bem-vindas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPods classic (novos e antigos) ganharão a função "Genius"

Próximo Artigo

Está no ar, oficialmente, o iPhone Banking do Banco do Brasil

Posts Relacionados