O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Enquete: apenas 11% dos leitores do MacMagazine usam versão pirata do Mac OS X

Realizamos durante os últimos dias uma enquete que mais uma vez bateu recorde de participações na história do MacMagazine: 1.440 votos. Antes de mais nada, o nosso sincero agradecimento a todos os que participaram!

Publicidade

Como você pode acompanhar pelo gráfico, apenas ~11% dos leitores do MM utilizam uma versão pirata do Mac OS X — se não considerarmos os ~20% que afirmaram nem sequer serem usuários do sistema, o número ainda assim é relativamente baixo: 15,96%.

Somente com o dado em mãos fica difícil determinarmos o porquê disso, mas duas coisas eu posso afirmar:

  1. Pelos ~56% que afirmaram que o sistema veio com seus Macs, observamos a grande quantidade de pessoas que trocaram de Macs recentemente ou, provavelmente em escala ainda maior, que chegaram à plataforma por agora.
  2. O relativo baixo custo cobrado pela Apple para as grandes atualizações do Mac OS X (R$349, no Submarino) certamente contribui para um menor número de pessoas indo atrás de uma cópia ilegal do mesmo. A *atualização* (sim, precisa ter uma versão anterior para que possa ser instalado) do Microsoft Windows Vista, em sua versão Ultimate (pra não compararmos alhos com bugalhos), por sua vez, sai por R$649, também pelo Submarino.

Agora, queremos saber qual a sua cor preferida entre as 9 disponíveis nos novos iPods nano. Participe já, votando na enquete localizada na coluna lateral direita do site! Obrigado!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Yahoo! lança oneConnect, aplicativo social para iPhones e iPods touch

Próximo Artigo

"New Family": novo comercial da Microsoft com Jerry Seinfeld e Bill Gates

Posts Relacionados